Após 15 anos, o basquetebol feminino está de volta em Bauru. Um grupo de ex-jogadoras da cidade ou que já defenderam as cores do município na modalidade se uniram e formaram o Bauru Basket Máster, feminino, que treinará e jogará campeonatos Paulista e Brasileiro de veteranas. A equipe já tem dois patrocinadores, está reunindo diversos parceiros, conta com nomes de peso do passado e terá como casa o Ginásio Cláudio Amantini (Panela de Pressão).
O uniforme já foi produzido, será na cor rosa, e o escudo terá sua identidade visual alusiva ao Bauru Basket profissional masculino, mas com outras cores. A apresentação oficial do elenco e da comissão técnica será nesta quinta-feira (21), às 19h30, no ginásio. As lideranças do time convidam a imprensa, renomados nomes de Bauru na modalidade, entre eles o técnico Antônio Carlos Barbosa, além de secretários municipais e a prefeita Suéllen Rosim (Patriota).
Uma das responsáveis por fazer a bola laranja voltar subir entre as mulheres de Bauru é a ex-atleta Cristina Rosado, a Tininha, que fez muito sucesso como profissional, com títulos estaduais, nacionais e de Jogos Abertos. Jogou no time feminino do Bauru Tênis Clube, entre 1994 e 1996, além do Ourinhos, e defendeu o Sorocaba ao lado da rainha Hortência.
“Estamos resgatando o basquete feminino de Bauru após 15 anos, desde que deixou de existir. Faz falta. Estamos revivendo a modalidade que tem muita história e identidade com a cidade. A montagem do grupo todo é uma soma de forças das próprias jogadoras. Todas estão felizes pelo retorno”, comenta Tininha, empolgada em poder voltar fazer o que mais gosta, em clima competitivo. A média de idade das atletas é de 45 anos.
Os nomes confirmados no elenco são Tininha, Renata, Marcinha, Bia, Andreska, Millena, Marlene, Heidi, Nininha, Camila, Clau, Cassia, Michelle, Giselle, Lilian, Fátima, Tatiane, Naime, Marceli, além de duas jovens que participarão apenas dos treinos, Pamela e Isabel. A bauruense Suzete também foi convidada. A comissão técnica será formada pelo técnico Gabriel Henrique Silva, o preparador físico Erick Pauletto e a roupeira tem muita história, Matilde Silveira, medalhista olímpica com a seleção.
Ainda segundo Tininha, quem está sendo fundamental para solidificar este retorno é Fátima Souza, que foi jogadora juvenil de basquete, mas não seguiu carreira profissional. Ela se tornou empresária, da Fascouros, que é uma das principais patrocinadoras desta equipe máster e será a fornecedora do uniforme. Ela ainda será jogadora do time. Quem patrocina também é a CelBack, do ex-presidente do Bauru Basket, Beto Fornazari. A equipe está consolidando parceiros e empresários da cidade podem fazer parte do projeto, contatando a própria Tininha (14) 99828-0807.